quinta-feira, 2 de setembro de 2010
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Para as "contas de colega de quarto",raciocinamos na forma:
Seja S=Despesas de Sofia
E=Despesas de Elisa
Então a despesa total é S+E e cada uma delas deveria pagar
1/2(S+E).
Se Elisa gastou mais, então E>S* e, portanto;Sofia deve a Elisa1/2(S+E)-S, ou 1/2(S-E).
Caso contrário(quando S>E*), Elisa deve a Sofia 1/2(S-E).
A saída do algoritmo deve dizer quem deve e quanto deve.
*>quer dizer"é maior do que";>quer dizer "é maior ou igual";
<quer dizer "é menor do que";< que dizer"é menor ou igual".
Seja S=Despesas de Sofia
E=Despesas de Elisa
Então a despesa total é S+E e cada uma delas deveria pagar
1/2(S+E).
Se Elisa gastou mais, então E>S* e, portanto;Sofia deve a Elisa1/2(S+E)-S, ou 1/2(S-E).
Caso contrário(quando S>E*), Elisa deve a Sofia 1/2(S-E).
A saída do algoritmo deve dizer quem deve e quanto deve.
*>quer dizer"é maior do que";>quer dizer "é maior ou igual";
<quer dizer "é menor do que";< que dizer"é menor ou igual".
AGENDA 2010
<iframe src="http://www.google.com/calendar/embed?src=franciscodumontbarroso%40yahoo.com.br&ctz=America/Sao_Paulo" style="border: 0" width="600" height="400" frameborder="0" scrolling="no"></iframe>
Assinar:
Postagens (Atom)


