quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Horóscopo Chinês




Horoscopo Chines: Serpente
Os nativos de serpente São pensadores profundos e talvez devido a isso não se expressem bem com os outros e prefira confiar na sua própria sabedoria inata. A Serpente é um signo cármico, por isso deve se cuidar, pois sua vida pode acabar em triunfo ou tragédia, só depende das ações passadas dele.

As pessoas que nasceram sob o signo de Serpente odeiam futilidade, e preferem se entregar a própria filosofia. Maioria das vezes a filosofia deles é realmente a mais acertada.

Cobra Norato

Cobra Norato alcança o fundo da floresta,
onde a terra é fabricada e as
árvores passam a noite tecendo
folhas
em segredo. Está perdido em
um escuro labirinto de árvores.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EXERCÍCIO ESTRUTURADO 2

O exercício estruturado 2 tinha como objetivo criar dois programas.O primeiro era sobre o tempo em que uma borboleta leva para percorrer um caminho (uma hipotenusa dos lados de um paralelepípedo), para isso deveria ser usada a função pítágoras.O segundo era a criação de figuras geométricas diferentes e posicionadas uma ao lado da outra.Esse desafio não foi complicado.    

EXERCÍCIO ESTRUTURADO 1

O exercício estruturado 1 teve como objetivo a criação de pequenos programas para a simples resolução de problemas.O primeiro era sobre múltiplos, achar múltiplos de 3, de 5, dos dois ao mesmo tempo e de nenhum deles.No segundo, dado alguns valores, você deveria descobrir se eles podem ou não ser os lados de um triângulo, para isso você deveria lembrar que em um triângulo a soma de dois lados deve ser maior que o outro lado, assim como a diferença entre lados deve ser menor que o outro lado.O terceiro era descobrir em um conjunto de números inteiros e positivos o maior possível.No quarto, dado um conjunto de números inteiros e positivos, encontra o maior e o menor número entre eles.No geral esse exercício não foi tão complicado, era a aplicação daquilo aprendido durante as aulas e atividades.

RESUMO GAE 5

Esse, na minha opinião, foi o mais complexo.O desafio propunha a criação de duas bandeiras, uma com as cores tradicionais e a outra com cores aleatórias.A minha grande dificuldade foi com as cores, a ultilização de recursos como o random e opção menu.Por ter conceitos novos, essa GAE teve um nível maior, portanto tive que recorrer a pesquisas nos livros, internet e ajuda em sala de aula.Apesar da alta dificuldade foi o mais interessante entre os desafios propostos.

RESUMO GAE 4

No GAE 4 ocorreu a identificação de outras formas de apresentar um algoritmo.Nesse caso foi nos dado um Fluxograma de Chapin e era necessário descobrir qual era aquela função.Após descoberto a função, deveriamos converter e implementar esse algaritmo em Pascal.Esse desafio não teve muitas dificuldades.

RESUMO GAE 3

O GAE 3 foi um pouco mais complicado.Apesar de menor era um pouco mais complexo, pois você deveria usar de fórmulas, fazer algumas pesquisas para criar um código que forneça a velocidade de avião, para isso era necessário fazer algumas converções.No fim do programa foi proposta também a criação de uma tabela com as converções e com as informações pedidas.

RESUMO GAE 2

O GAE 2 foi um pouco mais simples que o 1.O desafio tinha como objetivo inicial criar um blog para que postagens fossem feitas, no caso dessa GAE o objetivo era de colocar em seu blog criado a agenda de programação.Além disso tivemos que trabalhar com algoritmos em uma receita de macarrão lógico.

RESUMO GAE 1

O GAE 1 tinha como objetivo iniciar e introduzir os estudos de programação.O desafio era criar um programa simples que convertesse as temperaturas farhenheit, kelvin e rankine para celcius.Após feito o programa era necessário criar uma tabela em excel para que você pudesse colocar várias temperaturas que você desejasse e convertê-las para celcius.Não foi simples por ter sido o primeiro contato com programas, mas com alguns estudos e pesquisas foi possível concluí-lo.   

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DIAGAMA DE CHAPIN

Para as "contas de colega de quarto",raciocinamos na forma:
Seja  S=Despesas de Sofia
         E=Despesas de Elisa
Então a despesa total é S+E e cada uma delas deveria pagar
                    1/2(S+E).
Se Elisa gastou mais, então E>S* e, portanto;Sofia deve a Elisa1/2(S+E)-S, ou 1/2(S-E).
Caso contrário(quando S>E*), Elisa deve a Sofia 1/2(S-E).
A saída do algoritmo deve dizer quem deve e quanto deve.
*>quer dizer"é maior do que";>quer dizer "é maior ou igual";
<quer dizer "é menor do que";< que dizer"é menor ou igual".


AGENDA 2010

AGENDA 2010

<iframe src="http://www.google.com/calendar/embed?src=franciscodumontbarroso%40yahoo.com.br&ctz=America/Sao_Paulo" style="border: 0" width="600" height="400" frameborder="0" scrolling="no"></iframe>