quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Cobra Norato
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
EXERCÍCIO ESTRUTURADO 2
O exercício estruturado 2 tinha como objetivo criar dois programas.O primeiro era sobre o tempo em que uma borboleta leva para percorrer um caminho (uma hipotenusa dos lados de um paralelepípedo), para isso deveria ser usada a função pítágoras.O segundo era a criação de figuras geométricas diferentes e posicionadas uma ao lado da outra.Esse desafio não foi complicado.
EXERCÍCIO ESTRUTURADO 1
O exercício estruturado 1 teve como objetivo a criação de pequenos programas para a simples resolução de problemas.O primeiro era sobre múltiplos, achar múltiplos de 3, de 5, dos dois ao mesmo tempo e de nenhum deles.No segundo, dado alguns valores, você deveria descobrir se eles podem ou não ser os lados de um triângulo, para isso você deveria lembrar que em um triângulo a soma de dois lados deve ser maior que o outro lado, assim como a diferença entre lados deve ser menor que o outro lado.O terceiro era descobrir em um conjunto de números inteiros e positivos o maior possível.No quarto, dado um conjunto de números inteiros e positivos, encontra o maior e o menor número entre eles.No geral esse exercício não foi tão complicado, era a aplicação daquilo aprendido durante as aulas e atividades.
RESUMO GAE 5
Esse, na minha opinião, foi o mais complexo.O desafio propunha a criação de duas bandeiras, uma com as cores tradicionais e a outra com cores aleatórias.A minha grande dificuldade foi com as cores, a ultilização de recursos como o random e opção menu.Por ter conceitos novos, essa GAE teve um nível maior, portanto tive que recorrer a pesquisas nos livros, internet e ajuda em sala de aula.Apesar da alta dificuldade foi o mais interessante entre os desafios propostos.
RESUMO GAE 4
No GAE 4 ocorreu a identificação de outras formas de apresentar um algoritmo.Nesse caso foi nos dado um Fluxograma de Chapin e era necessário descobrir qual era aquela função.Após descoberto a função, deveriamos converter e implementar esse algaritmo em Pascal.Esse desafio não teve muitas dificuldades.
RESUMO GAE 3
O GAE 3 foi um pouco mais complicado.Apesar de menor era um pouco mais complexo, pois você deveria usar de fórmulas, fazer algumas pesquisas para criar um código que forneça a velocidade de avião, para isso era necessário fazer algumas converções.No fim do programa foi proposta também a criação de uma tabela com as converções e com as informações pedidas.
RESUMO GAE 2
O GAE 2 foi um pouco mais simples que o 1.O desafio tinha como objetivo inicial criar um blog para que postagens fossem feitas, no caso dessa GAE o objetivo era de colocar em seu blog criado a agenda de programação.Além disso tivemos que trabalhar com algoritmos em uma receita de macarrão lógico.
RESUMO GAE 1
O GAE 1 tinha como objetivo iniciar e introduzir os estudos de programação.O desafio era criar um programa simples que convertesse as temperaturas farhenheit, kelvin e rankine para celcius.Após feito o programa era necessário criar uma tabela em excel para que você pudesse colocar várias temperaturas que você desejasse e convertê-las para celcius.Não foi simples por ter sido o primeiro contato com programas, mas com alguns estudos e pesquisas foi possível concluí-lo.
Assinar:
Postagens (Atom)

